Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A ATITUDE E PERCEPÇÃO DAS CONSUMIDORAS EM RELAÇÃO À MARCA DOVE E A CAMPANHA DE RETRATOS DA REAL BELEZA DOVE: UM ESTUDO COM MULHERES SOBRE O FEMVERTISING E A TENTATIVA DE EMPODERAMENTO FEMININO ATRAVÉS DE CAMPANHAS PRODUZIDAS PELA DOVE QUE EXALTAM A BELEZA REAL FEMININA
Autor(es): MARIANA VALENTIM ALVES
Colaborador(es): MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador
Catalogação: 09/NOV/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35570@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35570@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35570
Resumo:
O presente estudo visa analisar a atitude e a percepção de consumidoras de produtos de beleza acerca da Dove e do esforço publicitário que a marca tem tido a fim de empoderar e reafirmar a confiança feminina. A pesquisa foi realizada no Rio de Janeiro, com mulheres que foram divididas em dois grupos: o grupo marca, que visava entender como a marca Dove era percebida pelas consumidoras e o grupo propaganda, que tinha como objetivo analisar a campanha Retratos da Real Beleza Dove e entender se ela interferia na preferência pelos produtos Dove na hora da compra.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF