Título: | A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE LOTAÇÃO (EFEITO CROWDING) E ESPERA NAS FILAS: UMA ANÁLISE DOS SUPERMERCADOS LOCALIZADOS NO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIANA NASCIMENTO DE MOURA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 09/NOV/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35568@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35568@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35568 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Um dos maiores problemas nos supermercados é o gerenciamento de tempo de espera nas filas, pois impactam diretamente na satisfação dos clientes. Este estudo busca entender quais são as percepções sobre o tempo de espera e como isso influencia nos comportamentos durante e após uma visita à loja. O efeito de multidão também foi analisado. Uma amostra de 110 consumidores na cidade do Rio de Janeiro foi obtida por meio de uma pesquisa quantitativa. Os resultados sugerem que, apesar de insatisfeitos com o tempo de espera, os consumidores tendem a priorizar preço e localização. Eles também sugerem que alguns consumidores tendem a realizar pequenos atos de vingança durante as compras, quando acham que o tempo de espera é injusto.
|
|||||||||||||
|