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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: MARKETING DE EXPERIÊNCIA E A SUA INFLUÊNCIA NO BRANDING DE BANDAS MUSICAIS: O CASO COLDPLAY
Autor(es): DANIELA MENDES RIBEIRO DE ANDRADE
Colaborador(es): ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador
Catalogação: 26/SET/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35239@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35239
Resumo:
Produtos e serviços já não são mais suficientes para conquistar o consumidor contemporâneo. Proporcionar uma experiência sensorial memorável pode ser um caminho para atrair e reter o cliente e essa tendência também se reflete no consumo de entretenimento. Frente a este cenário, o presente estudo investiga como o marketing de experiência influencia no branding de bandas musicais, tendo como foco a banda Coldplay. A base teórica foi pautada nos conceitos de marketing de experiência, comportamento do consumidor, branding e evidências físicas de serviços; e a pesquisa de campo realizada através de entrevistas qualitativas de caráter exploratório. Como principais achados pode-se destacar o engajamento de fãs, provocado por uma boa experiência em um show e a importância atribuída ao caráter sensorial em experiências de marca, especialmente os atributos visuais, gerando lembranças duradouras na memória do consumidor.
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