Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE A NOVA EMBALAGEM UTILIZADA NAS LASANHAS E NUGGETS DA SADIA
Autor(es): CAIO GOES MOREIRÃO
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 20/SET/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35160@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35160
Resumo:
Em julho de 2017 a empresa BRF (dona das marcas Sadia, Perdigão, Qualy, entre outras) mudou a embalagem de seus pratos prontos e seus empanados domésticos. O que antes eram embalagens rígidas e de papelão, se tornaram embalagens maleáveis e de plástico. A empresa tomou a decisão de alterar suas embalagens a fim de melhorar a experiência de seus consumidores, de aumentar a eficiência de seus promotores de vendas e de diminuir o número de perdas por embalagens danificadas. O objetivo deste estudo é buscar entender como funciona o comportamento do consumidor de lasanhas prontas e de nuggets, além de compreender como o consumidor percebeu a mudança anteriormente citada na embalagem das lasanhas e dos nuggets da Sadia.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF