Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: IMPLEMENTAÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: A PERCEPÇÃO DO INDIVÍDUO
Autor(es): BEATRIZ WACLAWEK NAVEIRO
Colaborador(es): RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ - Orientador
Catalogação: 19/SET/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35144@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35144@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35144
Resumo:
O presente estudo propõe compreender a atitude do indivíduo no processo de implementação da transformação digital nas organizações analisadas. No coração da era tecnológica, a transformação digital é o motor de inovação responsável por modificar a forma como empresas se conectam com o negócio e se relacionam com o mercado e clientes. Sua implementação ocasiona um novo paradigma e uma nova forma de pensar que prioriza o fator humano. O empregado é responsável por guiar as mudanças dentro da organização e torna-se essencial o apoio dos gestores na transformação para amenizar a resistência. Necessita-se, portanto, o desenvolvimento de modelos de negócio adaptáveis, com equipes capazes de reinventar os processos e dispostas a mudar para trazer ideias que representem uma vantagem competitiva a empresa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF