Título: | IMPLEMENTAÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: A PERCEPÇÃO DO INDIVÍDUO | ||||||||||||
Autor(es): |
BEATRIZ WACLAWEK NAVEIRO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 19/SET/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35144@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35144@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35144 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo propõe compreender a atitude do indivíduo no processo de implementação da transformação digital nas organizações analisadas. No coração da era tecnológica, a transformação digital é o motor de inovação responsável por modificar a forma como empresas se conectam com o negócio e se relacionam com o mercado e clientes. Sua implementação ocasiona um novo paradigma e uma nova forma de pensar que prioriza o fator humano. O empregado é responsável por guiar as mudanças dentro da organização e torna-se essencial o apoio dos gestores na transformação para amenizar a resistência. Necessita-se, portanto, o desenvolvimento de modelos de negócio adaptáveis, com equipes capazes de reinventar os processos e dispostas a mudar para trazer ideias que representem uma vantagem competitiva a empresa.
|
|||||||||||||
|