Título: | ANÁLISE DA APLICAÇÃO DE DIFERENTES MOTORES EM SISTEMAS DE PROPULSÃO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS | ||||||||||||
Autor(es): |
DIEGO MAGNO MENDES RODRIGUES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
SERGIO LEAL BRAGA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 14/AGO/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=34783@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34783 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esta dissertação visa o estudo da aplicação de diferentes motores em sistemas de propulsão de veículos elétricos em paralelo com o dimensionamento desse sistema. Esse estudo tem como um dos principais objetivos proporcionar a modelagem e produção de sistemas automotivos que atendam um novo conceito de matriz energética, no caso a elétrica proveniente de fontes consideradas limpas no que diz respeito a pegada de carbono e de menor custo. Para o dimensionamento do sistema de propulsão foi feito um levantamento sobre os principais componentes aplicados nesses sistemas e seus respectivos funcionamentos utilizados em veículos elétrico, assim como as configurações existentes atualmente. Feito esse levantamento, foi realizada uma análise da dinâmica veicular para verificar o resultado da aplicação desses diferentes componentes e como o sistema se comportaria. A análise teórica foi modelada no software de cálculos numéricos Matlab/Simulink onde puderam ser analisadas as variáveis de relevância para o desempenho de um veículo.
|
|||||||||||||
|