Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MUSICAS DE PROTESTO NA GUERRA DO VIETNAM NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DE 1962 A 1975
Autor(es): KAMAL GONCALVES BRETAS
Colaborador(es): MAURICIO BARRETO ALVAREZ PARADA - Orientador
Catalogação: 29/JUN/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=34284@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=34284@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34284
Resumo:
O presente trabalho analisa o papel e o impacto das letras das músicas de protesto no movimento anti guerra do Vietnam nos Estados Unidos da América no período que vai de 1962 a 1965. O trabalho inicialmente apresenta o pano de fundo de aspectos históricos o da guerra entre o Vietnam e os EUA para facilitar o entendimento da relação das letras com o contexto histórico, tanto interno como externo dos EUA no período estudado. Em sequência, as letras das músicas de protesto mas importantes são apresentadas e discutidas. O trabalho conclui que as músicas de protesto não tiveram um papel crucial no movimento anti guerra, entretanto a música de protesto contra a guerra foi um espaço para o diálogo e para o conflito cultural e político. As músicas foram um produto e ao mesmo tempo um recurso para o movimento anti-guerra.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF