Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE UMA EMPRESA EMERGENTE EM UM MERCADO DE GRANDE POTENCIAL
Autor(es): RAFAEL CURY FIGUEIREDO ABRANCHES
Colaborador(es): DIANA BEATRIZ NOGUEIRA DE OLIVEIRA LIMA - Orientador
Catalogação: 27/MAR/2003 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3411@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3411@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3411
Resumo:
O presente estudo foi desenvolvido com o propósito de entender o comportamento do consumidor de uma pequena editora, Tri-sport Magazine, com grande potencial de crescimento. A pesquisa teve início numa revisão de literatura de autores renomados no mercado, como: Schifman, Kotler, Najib, Richerds, Porter e Guyton. Após esta etapa foi realizada a partir do acompanhamento e coleta de dados, uma pesquisa de campo, com triatletas e pessoas vinculadas ao esporte, e um questionário via e-mail, com os assinantes da revista, sendo analisado as necessidades do consumidor, e também o público potencial da empresa. Finalmente foi concluído que há uma deficiência na parte de distribuição e promoção da revista, sendo necessário um investimento maior nessas áreas a fim de conseguir uma boa rentabilidade a longo prazo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF