Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: TI E A EFICIÊNCIA LOGÍSTICA: IMPLEMENTAÇÃO DO WMS NA AMBEV
Autor(es): ANNA MARINA BEZERRA P M QUEIROZ
CAROLINA DE BRITO KIFFER
Colaborador(es): HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - Orientador
Catalogação: 25/MAI/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33977@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33977
Resumo:
A busca por novas tecnologias se tornou a principal parceria ao processo logístico para garantir o nível de serviço demandado e reduzir seus custos otimizando seu tempo de entrega sem afetar a qualidade de seu serviço. O Warehouse Management System-Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) é o principal software utilizado pelas empresas para otimização no gerenciamento de um armazém em uma cadeia logística. Entre suas vantagens estão aprimoramento do espaço de estoque, melhor controle de produção e aumento da produtividade. Todavia, existem muitos desafios e riscos em sua implementação nas organizações uma vez que possui um custo elevado de equipamentos e a necessidade de monitoramento para garantia de aderência da cultura da empresa ao novo método. Dito isso, essa dissertação irá abordar as vantagens e dificuldades encontradas na implantação do WMS em uma empresa do ramo de bebidas. Suas principais motivações para escolha do sistema e as principais questões levantadas e debatidas pela equipe do projeto ao longo do processo de implementação. Os resultados incluem comparativos entre antes e depois da implantação do sistema fazendo acompanhamento de indicadores de produtividade e eficiência (KPIs) tanto no armazém como na distribuição de mercadorias.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF