Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS SEGMENTOS DE DONOS DE CÃES BRASILEIROS E AMERICANOS: COM BASE NO TRABALHO DE BOYA ET AL. (2014)
Autor(es): RENAN HAIIDAMUS MAGALHAES
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 16/MAI/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33899@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33899@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33899
Resumo:
Este trabalho pretende analisar a relação dos critérios de decisão de compra da alimentação dos cães entre os segmentos de donos de cachorros utilizando como base o estudo de Boya et al. (2014). Além disso, também, pretende-se comparar os resultados encontrados neste estudo (Brasil) com os de Boya et al. (2014) e Dotson e Hyatt (2008) (EUA). Um questionário foi construído e distribuído pela internet, conseguindo uma amostra final de 746 respostas de donos de cães. Os principais resultados sugerem que há fortes indícios de que os brasileiros têm uma relação mais próxima e sejam mais apegados aos seus cães de estimação do que os americanos e também que os brasileiros são menos sensíveis ao preço quando compram comida para seus cachorros de estimação do que os consumidores americanos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF