Título: | MARKETING SENSORIAL E A REALIDADE VIRTUAL COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA O MERCADO DE TURISMO | ||||||||||||
Autor(es): |
RAFAEL CAMPOS ASVOLINSQUE |
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Colaborador(es): |
MARINA DE CASTRO FRID - Orientador |
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Catalogação: | 15/MAI/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33887@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33887@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33887 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo tem como principal objetivo encontrar oportunidades para empresas de tecnologia, produtoras de softwares de realidade virtual, no mercado de turismo, trabalhando com ações de marketing sensorial através da tecnologia. Tendo em vista o pouco conhecimento da tecnologia por parte da população e as dificuldades de acesso a essa tecnologia, para explorar os efeitos que são causados nos clientes em potencial nesse tipo de ação. Sendo realizadas entrevistas com profissionais do mercado e com usuários do aplicativo desenvolvido por esses profissionais, que também se encaixam no perfil de consumidores em potencial do mercado de turismo. Com as respostas de ambos os grupos é possível traçar metas mais tangíveis para novas pesquisas conclusivas num futuro próximo.
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