Título: | LEAGUE OF LEGENDS E MARKETING DE EXPERIÊNCIAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO | ||||||||||||
Autor(es): |
NICOLAS BRAGA ABOU JAOUDE |
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Colaborador(es): |
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador |
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Catalogação: | 07/MAI/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33814@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33814 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo investigar como o jogo League of Legends pode ser utilizado por empresas que procuram atingir o público jovem através de ativações de marcas em eventos. Para isso foi realizado um estudo de observação direta no evento Surrender Party, além de entrevistas e levantamento de dados secundários. Como resultado, foi percebido que o público de League of Legends é fiel, engajado e envolvido com a sua marca e parece ser atraído por eventos bem organizados, com características de League of Legends. Os achados também apontam uma demanda por mais eventos temáticos no Rio de Janeiro. Ademais, as ferramentas de marketing de experiências em eventos, sobretudo relacionados ao League of Legends foram bem recebidas no público pesquisado.
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