Título: | A CONSTRUÇÃO DA CARREIRA DO INFLUENCIADOR DIGITAL | ||||||||||||
Autor(es): |
MIRIAM ALTMAN LEVOKOVITS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ANA HELOISA DA COSTA LEMOS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 04/MAI/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33802@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33802@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33802 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Atualmente, há diversos estudos acadêmicos que buscam entender o poder que os influenciadores digitais têm sob seus seguidores e suas principais características, tanto pessoais quanto profissionais, e o que faz com que eles tenham tanta influência sob tantas pessoas. Todavia, a maioria desses estudos comenta apenas a fase atual desses profissionais, do seu glamour, da sua fama, do seu poder, esquecendo-se de mostrar que nem sempre foi assim, e que muitos começaram do zero, sem ajuda alguma. Dessa forma, esses estudos acabam por não abordar a fase inicial da atividade dessas pessoas, bem como por não explorar toda a sua trajetória, seus desafios, e tudo pelo que eles passaram e batalharam para chegar onde estão atualmente. Para ajudar a suprir estas lacunas, este trabalho teve como objetivo entender a trajetória de carreira dos influenciadores digitais. A partir de uma pesquisa qualitativa feita com 3 influenciadoras digitais, que têm nessa atividade sua principal fonte de renda, e que já têm uma carreira bem estruturada no meio das mídias sociais, o presente artigo buscou entender a construção de carreira destas influenciadoras. O resultado da análise mostrou que esses profissionais, em sua fase inicial, não acreditavam muito que essa atividade, que no início era apenas um hobby, poderia vir a ser sua profissão, e que os mesmos teriam uma renda e uma carreira bem estruturada em virtude das Redes Sociais.
|
|||||||||||||
|