Título: | COMO A COMUNICAÇÃO PERSONALIZADA E COM APELO DE HUMOR PODE INFLUENCIAR A ATITUDE DO CONSUMIDOR | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIANA CORRÊA DE GODOY |
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Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
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Catalogação: | 02/MAI/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33761@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33761@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33761 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Diante de um cenário de extrema competitividade a comunicação pode ser um diferencial competitivo, mas para isso é necessário identificar as formas na qual a comunicação personalizada ao cliente pode influenciar sua atitude. Nesse contexto, o presente trabalho busca compreender as impressões obtidas pelos clientes quando a empresa o aborda de forma mais humana e intimista. Além disso também investiga se existe uma maior tolerância por parte dos consumidores com empresas que investem nesse tipo de comunicação e se todas as faixas etárias são receptivas a esse tipo de contato. Somando essas perspectivas com a interpretação das situações na qual esse tipo de abordagem se adequa é possível discutir o potencial dessa abordagem do ponto de vista empresarial.
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