Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A VISÃO ESTRATÉGICA DO DEPARTAMENTO DE COMPRAS DA MICHELIN
Autor(es): MARCELO DE MELO PAIVA
Colaborador(es): ISAO NISHIOKA - Orientador
Catalogação: 18/MAR/2003 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3371@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3371@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3371
Resumo:
Ainda que muitas empresas busquem maneiras de diminuir custos e minimizar perdas, é incomum se ouvir falar em reengenharia nos departamentos de compras ou novas estratégias para se realizar uma cotação ou uma aquisição. Este trabalho visa mostrar aos profissionais responsáveis por gerenciamento e realização de compras em empresas, órgãos governamentais e prestadores de serviços as melhores maneiras de processar suas aquisições e também ambientá-los com as mais diversas ferramentas de aquisição existentes, capazes de auxiliá-los na minimização de despesas. Com o advento do ebusiness é cada vez mais comum que as transações sejam fechadas eletronicamente.Qualquer empresa por menor que seja é capaz de gerenciar suas aquisições e fazer com que economias realizadas em compras se revertam em um diferencial perante a concorrência.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF