Título: | UM ESTUDO SOBRE CONSUMO DE SERVIÇOS DE BELEZA ENTRE O PÚBLICO MASCULINO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
LUCAS LEMOS LEITE VILLASBOAS |
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Colaborador(es): |
MARINA DE CASTRO FRID - Orientador |
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Catalogação: | 20/ABR/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33671@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33671@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33671 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O trabalho, seguindo o contexto da evolução do segmento de beleza voltado especialmente para o público masculino, procura estudar as práticas e preferências do consumidor carioca frente à tendência do homem atual em dar mais valor e mais preocupação para a sua aparência e seu bem-estar. No referencial teórico foram abordados temas como comportamento do consumidor, o mix de marketing e os 4ps; o corpo como símbolo; consumo e beleza e por fim gênero e consumo. Na parte empírica foram feitas entrevistas com 38 homens entre 25 e 60 anos, todos moradores da cidade do Rio de Janeiro, que utilizam ou pretendem utilizar os serviços oferecidos em salões voltados especialmente para o público masculino e também que consomem produtos cosméticos. O objetivo foi comparar suas percepções e ideias sobre o segmento e também sobre essa nova realidade, do homem se cuidar e valorizar mais a sua aparência, que vivemos nos dias de hoje.
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