Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: PERCEPÇÕES E ATITUDES DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS RÓTULOS DE PÃES E BISCOITOS
Autor(es): JULIA MARIA TOCANTINS DE OLIVEIRA
Colaborador(es): MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador
Catalogação: 17/ABR/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33625@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33625@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33625
Resumo:
Este trabalho analisa as percepções e as atitudes dos consumidores com e sem restrição alimentar em relação aos rótulos de pães e biscoitos, nos quais são itens mais alergênicos. Ele busca descobrir o nível de entendimento dos consumidores sobre as informações apresentadas nos rótulos e quais as informações dos rótulos que mais chamam sua atenção. Para isso foi feita uma pesquisa qualitativa e de natureza exploratória disposta a levantar dados para entender a relação dos entrevistados com os rótulos de pães e biscoitos que lhes foram apresentados. A partir da pesquisa feita, pode-se dizer que a comunicação dos rótulos com os consumidores deve ser melhorada para que passe mais confiança e credibilidade.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF