Título: | OS FATORES QUE INFLUENCIAM O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DOS CONSUMIDORES DE CERVEJAS ARTESANAIS | ||||||||||||
Autor(es): |
GLEIDSON RODRIGUES DA SILVA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 09/ABR/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33539@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33539@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33539 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho visa compreender quais são os principais elementos considerados pelos consumidores de cervejas artesanais durante o seu processo de tomada de decisão de compra, aumentar o entendimento sobre a percepção deste segmento de mercado, permitindo uma melhora da comunicação das cervejarias artesanais com o seu público alvo. Para isso, utilizou-se uma etapa de pesquisa exploratória com os empresários do mercado, referências bibliográficas e um questionário com consumidores e não consumidores de cervejas artesanais no estado do Rio de Janeiro. Permitindo assim, uma melhora na comunicação por parte dos produtores com o mercado consumidor de cervejas artesanais, favorecendo a aplicação dos recursos nos fatores com o maior impacto sobre o consumo.
|
|||||||||||||
|