Título: | OS REFLEXOS DA VIOLÊNCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE BARES E RESTAURANTES DE RUA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
ERIDA DA COSTA RIBEIRO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
BARBARA PAGLIARI LEVY - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 05/ABR/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33508@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33508@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33508 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A cena noturna carioca é notoriamente popular pela sua grande oferta de bares e restaurantes de rua. Frequentar esses estabelecimentos faz parte do cotidiano dos seus moradores e visitantes. Atualmente, a cidade do Rio de Janeiro tem vivenciado um acréscimo nos seus índices de violência, resultando na queda de frequência de bares e restaurantes e fechamento dos estabelecimentos. Os bares e restaurantes de rua que compõem a vida noturna e boêmia carioca tornam-se mais sujeitos aos impactos da violência, sofrendo arrastões e ataques noturnos. Mediante este cenário, o objetivo deste estudo é analisar, por meio de dados bibliográficos, documentais e pesquisa qualitativa, quais são os reflexos que este cenário de violência trazem para o comportamento dos consumidores de bares e restaurantes de rua, e como esses reflexos impactam no seu processo decisório de compra.
|
|||||||||||||
|