Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: COMPORTAMENTO DOS JOVENS CARIOCAS NA ESCOLHA DE UM E-SPORT UTILIZANDO O MÉTODO DE ANÁLISE HIERÁRQUICA
Autor(es): ANDRE BULHOES DA MOTTA VEIGA
Colaborador(es): JORGE DURO - Orientador
Catalogação: 27/MAR/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33407@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33407@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33407
Resumo:
Este trabalho visa identificar qual o tipo de e-sports preferido pelos jovens do Rio de Janeiro, que tenham interesse tanto em games quanto em futebol, através do Método de Análise Hierárquica (Saaty, 1991). Para isso, fez-se uma pesquisa em dados secundários para conhecer os principais tipos de jogos eletrônicos, referências bibliográficas e documentais e um grupo de foco com jovens consumidores de e-sports e futebol. Assim foi possível conhecer as preferências deste público e saber quais motivos que os levam a escolher um determinado jogo, dando base para a entrada de clubes de futebol do Rio de Janeiro neste mercado.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF