Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O USO DE ESTRANGEIRISMOS EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS E SEU IMPACTO SOBRE AS CLASSES SOCIAIS
Autor(es): ANA LUISA CARNEIRO DA R CARNEIRO
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 26/MAR/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33390@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33390@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33390
Resumo:
O avanço da globalização e dos meios de comunicação vem alterando de forma significativa o modo como vivemos, compramos e nos relacionamos. A internet reduz cada vez mais as dificuldades geradas pelo distanciamento físico e facilita o intercâmbio de informações e capitais ao redor do mundo. Nesse contexto, passamos a ter acesso às mais diferentes culturas e à distância de um clique, o que estimulou a adoção de expressões advindas de outras línguas, os estrangeirismos. As empresas, para se adequar a essa realidade e se aproximar de seu consumidor, passaram a fazer um uso cada vez maior desses novos vocábulos em suas formas de promoção. Com isso, surge a necessidade em identificar como o uso de estrangeirismos em peças publicitárias de diferentes produtos é compreendido e impacta as diferentes classes sociais. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva e quantitativa com uma amostra de 164 pessoas, que comprovou como o uso dessa forma de linguagem impacta o consumidor à medida que gera a ideia de superioridade e qualidade em relação a uma marca ou produto.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF