Título: | E-SPORTS: BARREIRAS AO DESENVOLVIMENTO NO BRASIL | ||||||||||||
Autor(es): |
ANDERSON OLIVEIRA CORREIA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 23/MAR/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33378@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33378 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A indústria dos e-sports, como o League of Legends, está dando seus primeiros passos no Brasil, onde está em fases iniciais de desenvolvimento quando comparada à América do Norte, Europa e Ásia. No Brasil o desenvolvimento da indústria dos e-sports enfrenta como principais obstáculos a atual situação econômica do país, a demografia peculiar da população, falta de infraestrutura oferecida pelas fornecedoras de serviços de internet, mídia tendenciosa e até mesmo o preconceito por parte da população. Estas barreiras têm dificultado o crescimento do setor no país, tal como o desenvolvimento dos seus profissionais. Há caminhos para superar essas barreiras, e para isso são necessários investimentos e ações pelos envolvidos na área.
|
|||||||||||||
|