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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Estatística
Título: E-SPORTS: BARREIRAS AO DESENVOLVIMENTO NO BRASIL
Autor(es): ANDERSON OLIVEIRA CORREIA
Colaborador(es): MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA - Orientador
Catalogação: 23/MAR/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33378@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33378
Resumo:
A indústria dos e-sports, como o League of Legends, está dando seus primeiros passos no Brasil, onde está em fases iniciais de desenvolvimento quando comparada à América do Norte, Europa e Ásia. No Brasil o desenvolvimento da indústria dos e-sports enfrenta como principais obstáculos a atual situação econômica do país, a demografia peculiar da população, falta de infraestrutura oferecida pelas fornecedoras de serviços de internet, mídia tendenciosa e até mesmo o preconceito por parte da população. Estas barreiras têm dificultado o crescimento do setor no país, tal como o desenvolvimento dos seus profissionais. Há caminhos para superar essas barreiras, e para isso são necessários investimentos e ações pelos envolvidos na área.
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