Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A REALIZAÇÃO DE CAMPANHAS DE PROMOÇÃO EM AMBIENTES ECONÔMICOS DESFAVORÁVEIS NO MERCADO SEGURADOR BRASILEIRO
Autor(es): PABLO ANDRES FERREIRA DE SOUZA
Colaborador(es): MARINA DE CASTRO FRID - Orientador
Catalogação: 02/FEV/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32860@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32860@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32860
Resumo:
Este estudo tem como principal foco a ação que certas empresas adotam em meio a momentos de crise econômica que é cortar verbas do orçamento destinado à divulgação e à campanhas da marca tendo em vista a dificuldade de obter resultados financeiros satisfatórios em momentos como esse. Para avaliar se o corte é uma medida correta ou não, foi distribuído um questionário no qual pessoas forneciam suas preferências de consumo, além de terem a lembrança de marcas de seguradoras testada e avaliação de anúncio. Com as respostas somadas às opiniões de especialistas da área, foi possível averiguar se elas continuavam sendo as maiores do setor pelo fato de serem reconhecidas e destinarem verbas significativas para promoção.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF