Título: | ESTUDO DE MERCADO PARA A STARTUP WEEGO: A LEAP OF FAITH | ||||||||||||
Autor(es): |
LEOPOLDO PIMENTEL DUARTE C BUENO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 24/JAN/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32791@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32791@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32791 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O mercado de turismo representa 10 por cento de toda receita mundial, emprega uma a cada onze pessoas e movimenta mais de 7 trilhões de dólares anualmente. Os jovens, por sua vez, são responsáveis por 20 por cento dos gastos referentes ao turismo mundial e esse montante vem crescendo consistentemente. Dentro do contexto do turismo jovem, ganham relevância as viagens em grupo, tão
comuns em seus padrões de consumo. Ainda assim, é difícil encontrar empresas que trabalhem
vendendo produtos e serviços turísticos voltados para esse específico nicho de jovens que
viajam em grupos. É com esse objetivo que surge a startup Weego. Para conseguir efetivamente competir em um disputado mercado como esse, é necessário antes entender bem seu público alvo, os fatores envolvidos no planejamento e na organização de uma viagem, os problemas e as dificuldades referentes ao assunto, assim como veículos e os processos adotados por esses jovens para realizar tal consumo.
Esse estudo busca explorar e entender esse consumidor com o intuito de embasar a startup Weego com o conhecimento necessário para desenvolver um produto apto para cativar seus clientes e competir com os diversos players no mercado.
|
|||||||||||||
|