Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: MARKETING EMPRESARIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS
Autor(es): LEONARDO BRASIL MONTEIRO
Colaborador(es): MARINA DE CASTRO FRID - Orientador
Catalogação: 18/JAN/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32729@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32729@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32729
Resumo:
O trabalho, seguindo o contexto do avanço tecnológico, procura estudar o uso das mídias sociais como ferramenta de marketing empresarial, proporcionando novas oportunidades de negócios, a elaboração de estratégias de mercadologia no ambiente virtual e novas oportunidades para as organizações. No referencial teórico foram abordados os temas da globalização e sociedade em rede, o surgimento de mídias alternativas e do espaço virtual como plataformas de comunicação, e o marketing digital direcionado as redes sociais. Na parte empírica foram investigadas duas empresas na cidade do Rio de Janeiro, de setores comerciais diferentes, e que utilizam o marketing digital em suas estratégias de negócios. O objetivo foi comparar aspectos na prática de marketing nas redes sociais dessas corporações, com as afirmações dos autores, e obtivemos resultados satisfatórios, segundo os quais a maior parte das respostas das empresas estão de acordo com a teoria estudada.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF