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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: PATROCÍNIO DO TERCEIRO SETOR NO FUTEBOL BRASILEIRO
Autor(es): JOAO CID VARELA NERI MADEIRA
Colaborador(es): MARCELA MELO AMORIM - Orientador
Catalogação: 16/JAN/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32696@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32696@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32696
Resumo:
O futebol brasileiro vem apresentando grande avanço na sua gestão. Os clubes estão cada vez mais preocupados em profissionalizar a administração. Um dos grandes pilares dessa nova gestão é o investimento em marketing. Hoje, os gestores buscam diversas novas estratégias de marketing para atrair recursos para os clubes. Porém, o patrocínio master de camisa ainda é umas das maiores fontes de renda. O Patrocínio pode ser feito tanto por grandes empresas privadas que visam lucro, segundo setor, como por empresas sem fins lucrativos do terceiro setor. Entretanto, o dinamismo e a forma rentabilização são diferentes. Este trabalho tem como objeto de estudo analisar a viabilidade e rentabilidade de um clube ser patrocinado por uma empresa do terceiro setor.
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