Título: | A ATITUDE DE CONSUMIDORES SOBRE MARCAS QUE SE AFIRMAM CONTRA O PRECONCEITO POR MINORIAS ATRAVÉS DA PUBLICIDADE: UM ESTUDO COM CONSUMIDORES E A PUBLICIDADE QUE INCLUI LGBT S, POBRES E NEGROS | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIELA SOUZA BRUNO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 10/JAN/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32626@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32626@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32626 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo visa analisar a atitude dos consumidores acerca de comerciais publicitários que incluem minorias, dentre elas LGBT s, pobres e negros. A pesquisa foi realizada no Rio de Janeiro, com participantes das classes A e C cuja idade era entre dezoito e sessenta anos. A pesquisa qualitativa e exploratória foi realizada através de grupo foco, separando os entrevistados entre classe social e idade. Objetivou-se, com isso, avaliar quais eram as atitudes e a opinião dos consumidores sobre a presença de minorias em comerciais das marcas Adidas, O Boticário, Coca-Cola e Vivara.
|
|||||||||||||
|