Título: | BRAND EQUITY: UM ESTUDO SOBRE A MARCA APPLE | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIEL WEISS DE FARIA |
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Colaborador(es): |
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - Orientador |
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Catalogação: | 09/JAN/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32605@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32605 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho foi realizado com o objetivo entender o comportamento do consumidor em relação a atitudes de tomada de decisão diante de uma nova perspectiva sobre marcas a partir de critérios do conceito de
brand equity, com foco na marca Apple. O método empregado foi o quantitativo por meio da aplicação de uma survey composta de uma adaptação da escala multidimensional de brand equity do consumidor
desenvolvida por Yoo e Donthu (2001). A conclusão da pesquisa aponta as dimensões do brand equity relativas à qualidade percebida e lembrança de marca como mais relevantes para a tomada de decisão do consumidor. Estas dimensões se constroem através de um valor agregado à marca pela qualidade de seus produtos e serviços disponíveis para os consumidores e a manutenção desta relação a longo prazo.
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