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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: BRAND EQUITY: UM ESTUDO SOBRE A MARCA APPLE
Autor(es): GABRIEL WEISS DE FARIA
Colaborador(es): SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - Orientador
Catalogação: 09/JAN/2018 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32605@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32605
Resumo:
Este trabalho foi realizado com o objetivo entender o comportamento do consumidor em relação a atitudes de tomada de decisão diante de uma nova perspectiva sobre marcas a partir de critérios do conceito de brand equity, com foco na marca Apple. O método empregado foi o quantitativo por meio da aplicação de uma survey composta de uma adaptação da escala multidimensional de brand equity do consumidor desenvolvida por Yoo e Donthu (2001). A conclusão da pesquisa aponta as dimensões do brand equity relativas à qualidade percebida e lembrança de marca como mais relevantes para a tomada de decisão do consumidor. Estas dimensões se constroem através de um valor agregado à marca pela qualidade de seus produtos e serviços disponíveis para os consumidores e a manutenção desta relação a longo prazo.
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