Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: REPOSICIONAMENTO DE UMA MARCA GLOBAL NO MERCADO BRASILEIRO: ESTUDO DA MARCA LORÉAL PARIS IMÉDIA EXCELLENCE
Autor(es): DANIEL SALDANHA ERTHAL
Colaborador(es): MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI - Orientador
Catalogação: 24/FEV/2003 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3253@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3253@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3253
Resumo:
Em 2002, frente a um período econômico desfavorável, LOréal implementou um reposicionamento da principal marca do seu core business, Imédia Excellence, a líder do mercado de coloração. A estratégia baseou-se em elevar a percepção de qualidade do consumidor e o preço. Em meio a isto, novos produtos foram lançados além de seus principais concorrentes reforçarem sua posição no mercado.Explorando esta estratégia em diversas variáveis como clientes, consumidores e concorrência, este estudo visa a descrever as efetivas implementações e resultados e verificar as dificuldades encontradas para a realização deste processo.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTAS, CAP. 1- 5, BIBLIOGRAFIA E ANEXOS PDF      
CONTINUAÇÃO DOS ANEXOS PDF