Título: | A PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES NAS COMUNICAÇÕES COM EMPRESAS | ||||||||||||
Autor(es): |
CAROLINA D ARCANCHY NOBREGA DE SOUZA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARINA DE CASTRO FRID - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 02/JAN/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32524@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32524@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32524 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo deste trabalho é entender as preferências dos consumidores brasileiros de idades variadas, nas classes A e B, em relação à comunicação com empresas, mantendo como principais focos de estudo: compra de produtos/agendamento de serviços e reclamações/resoluções de problemas.
Foi realizada uma pesquisa de campo exploratória qualitativa no grupo em questão e seus resultados foram analisados sob o embasamento de três principais teorias: teoria dos nativos e imigrantes digitais, cibercultura e convergência digital. As principais conclusões foram: (1) a idade, surpreendentemente não influenciou nas preferências, (2) todo o grupo prefere iniciar comunicações com empresas via internet através de sistemas de mensagens síncronas e receber comunicações de empresas via internet através de sistemas de mensagens assíncronas, e (3) apenas no caso de emergências ou necessidades imediatas apareceu a preferência pelo canal telefônico.
|
|||||||||||||
|