Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS COMO VANTAGEM COMPETITIVA: CASO COCA-COLA
Autor(es): CLAUDIO PESSOA B FRANCO NETO
Colaborador(es): LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - Orientador
Catalogação: 19/FEV/2003 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3247@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3247@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3247
Resumo:
O trabalho aborda o Gerenciamento de Categorias como forma de agregar valor ao produto no varejo. Enfoca o mercado de refrigerantes por já ser saturado e altamente dinâmico, desafiando os administradores a criarem novas formas de se diferenciar de seus concorrentes. O relatório nos mostra de forma didática formas de se gerenciar uma categoria com base no caso da The Coca-Cola Company por ser pioneira e detentora de know-how desse assunto. Agregar valor ao produto através da prestação de novos serviços ao varejista é uma forma de se criar um relacionamento indústria- varejo mais confiante,onde a parceria é fundamental para atingir o sucesso.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF