Título: | IDENTIDADE DE MARCA: UM ESTUDO SOBRE COMO AS MARCAS DE MODA USAM O ORGULHO CARIOCA EM SEUS POSICIONAMENTOS | ||||||||||||
Autor(es): |
CAMILA ZEIN LOPES DA SILVA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
BARBARA PAGLIARI LEVY - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 26/DEZ/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32466@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32466@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32466 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho visa compreender como as marcas de moda usam o orgulho carioca em seus posicionamentos. Para tal foram realizadas oito entrevistas qualitativas com executivos do mercado varejista de moda. A pesquisa identificou um caráter intuitivo na consolidação de uma identidade de marca com aspectos relacionados ao orgulho carioca que se refletem no posicionamento. O desejo pela internacionalização das marcas e por um aumento de visibilidade em nível nacional também foi observado nas entrevistas. Todavia, o estudo permitiu a percepção de uma tendência das marcas a buscarem se desvincular dos estereótipos cariocas criados sobre elas, e levarem atributos cariocas fora do comum para suas identidades.
|
|||||||||||||
|