Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: NUTRISSE, O LANÇAMENTO DE UMA MARCA NO MERCADO POPULAR DE COLORAÇÃO
Autor(es): BEATRIZ MARTINEZ DE MENDONCA CAMPOS
Colaborador(es): DIANA BEATRIZ NOGUEIRA DE OLIVEIRA LIMA - Orientador
Catalogação: 19/FEV/2003 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3241@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3241@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3241
Resumo:
A princípio, será feita uma breve Introdução sobre o caso em questão, o lançamento de uma coloração de cabelo no mercado Popular, Garnier Nutrisse,dissertando também sobre a LOréal, empresa a que esse produto pertence, no mundo e no Brasil. Em seguida, será abordado o histórico da marca fazendo um link entre a construção da marca mãe com a marca filha. Posteriormente, a parte teórica apresentará os conceitos de marketing de embasamento do caso, finalizando esse capítulo apresentando as diferenças entre marcas e seus preços para o consumidor.Ao iniciar o estudo do caso propriamente dito, será apresentado o mercado em questão, destacando suas características, perfil das consumidoras e segmentação.Será feita uma análise dos principais concorrentes internos e externos. Logo, o lançamento será explorado, dividindo-o em mercado alvo, preço praticado, pesquisas e estratégia de mídia. Por fim, serão presentados as conclusões e resultados obtidos desde o lançamento.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF