Título: | OS FATORES QUE MAIS IMPACTAM OS CONSUMIDORES NO MOMENTO DA DECISÃO POR UM IMÓVEL NO AIRBNB | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA LUIZA FONSECA GOMES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARINA DE CASTRO FRID - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 19/DEZ/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32406@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32406 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como principal objetivo analisar o comportamento e os fatores de decisão do consumidor na hora de alugar um imóvel no Airbnb. O Airbnb é um modelo de negócio que surgiu da economia colaborativa e ficou mais conhecido no Brasil durante a Copa do Mundo, em 2014. Neste período, 120 mil pessoas de mais de 150 nacionalidades vieram ao país hospedados pelo site, que desde então ganha grande parte do mercado hoteleiro em substituição ao hotel convencional. Para entender melhor o que o consumidor mais leva em consideração na hora da escolha do imóvel, foi feita uma pesquisa quantitativa com mais de 100 usuários do site.
|
|||||||||||||
|