Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A GESTÃO DE CONHECIMENTO COMO CATALISADOR DA SATISFAÇÃO INTERNA DA GERÊNCIA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO DA EMBRATEL
Autor(es): ATILLA DJAN ERKAN
Colaborador(es): HELIO ARTHUR REIS IRIGARAY - Orientador
Catalogação: 19/FEV/2003 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3240@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3240@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3240
Resumo:
A teoria da gestão do conhecimento tem se popularizado gradativamente desde sua criação na década de 1990. A Gerência de Inteligência de Mercado da Embratel é um exemplo de uma área de uma grande empresa que busca utilizar o conhecimento para melhorar seu desempenho. O projeto Espaço do Conhecimento foi criado com o intuito de utilizar o conhecimento existente na forma física, assim como documentos, atas, e pesquisas para melhorar o desempenho da Gerência de Inteligência de Mercado na pesquisa de satisfação interna da diretoria a qual pertence. A gestão do conhecimento pode melhorar a satisfação interna em relação à Gerência através da redução do tempo de resposta e o aumento da qualidade do trabalho desenvolvido, sendo ambos itens de avaliação da pesquisa de satisfação interna.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF