Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: CARNE DE SOJA: POSICIONAMENTO E ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O INGRESSO DO PRODUTO NO MERCADO SOCIAL E DE VAREJO
Autor(es): ALEXIS CARA CASSULA
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 18/FEV/2003 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3234@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3234
Resumo:
O trabalho que foi desenvolvido teve como objetivo realizar um estudo sobre a entrada de um novo produto no mercado: a carne de soja. O que o faz ser tratado como um novo produto são as suas características físicas e o seu potencial de substituição, que é a carne bovina. Foram consideradas referências bibliográficas que auxiliassem o desenvolvimento de estratégias de lançamento de novos produtos, além de auxiliar na elaboração das estratégias de marketing.Os resultados mostram a viabilidade mercadológica da entrada deste novo produto para dois mercados antagônicos, porém ressalva que devem ser feitos testes com os consumidores para a formulação do produto ideal, visto que o estudo foi para detectar mercados-alvo e desenvolver soluções para atingir estes públicos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF