Título: | NOITE DE MÚSICA POPULAR: CENSURA E PROPAGANDA NO ESTADO NOVO | ||||||||||||
Autor(es): |
ISABELLE RIBEIRO DA SILVA BARROS |
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Colaborador(es): |
MAURICIO BARRETO ALVAREZ PARADA - Orientador |
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Catalogação: | 30/NOV/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32217@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32217 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho propõe analisar o festival Noite de Música Popular, ocorrido em janeiro de 1940, como forma de censura e propaganda das diretrizes do Estado Novo. Na pretensão de forjar uma nova mentalidade, o Estado Novo irá atuar em todos os setores sociais e culturais, na tentativa de se criar uma nova identidade nacional. Após a criação do Departamento de Imprensa e Propaganda observa-se a organização de festejos para propagandear as ideologias do governo. A partir de um estudo de caso, através de textos, decretos e jornais, notasse o caráter propagandístico do festival Noite de Música Popular como parte de um discurso ideológico.
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