Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O IMPACTO DE ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO DE EMPRESAS NO SEU DESEMPENHO FINANCEIRO
Autor(es): NICOLAS RATTON HERZOG
RAFAEL AUGUSTO TEODORO BRAGA
Colaborador(es): FRANCES FISCHBERG BLANK - Orientador
Catalogação: 13/NOV/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31985@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31985
Resumo:
As estratégias de crescimento buscam analisar a forma como as empresas perseguem seus objetivos de curto e longo prazo. Estas escolhas são pautadas em avaliações internas e externas à empresa e são de extrema utilidade para auxiliar os tomadores de decisão a guiarem suas organizações. Estas estratégias podem ser classificadas em dois grupos: internas e externas. Para analisar o desempenho de empresas, os indicadores financeiros são os meios mais indicados para medir aspectos como rentabilidade e criação de valor. Desta maneira, este trabalho visa avaliar o impacto que as diferentes estratégias de crescimento podem ter nos principais indicadores financeiros. Para tanto, o trabalho se propõe a realizar uma avaliação teórica da relação estratégia versus desempenho financeiro, assim como exemplificá-la com casos práticos. A partir das informações das empresas Lojas Renner e Cia. Hering, foi realizado um estudo para identificar os efeitos das estratégias destas firmas nos seus resultados financeiros e suas possíveis distorções. Ainda neste contexto, foi feita uma comparação entre as empresas e o setor de varejo vestuário no Brasil.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF