Título: | PLANO DE NEGÓCIOS EM TI: ESTUDO DE CASO EM TOTENS CORPORATIVOS | ||||||||||||
Autor(es): |
DANIELLE COHEN LUISA MELLO ALVES BUENO DE PAIVA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 27/OUT/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31861@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31861 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Tendo em vista o crescimento do mercado de Tecnologia da Informação nos últimos anos e a grande concorrência, torna-se fundamental a elaboração de Planos de Negócios para verificar a viabilidade financeira e as boas oportunidades para empreendimentos novos. Este trabalho apresenta o plano de negócios da criação de uma startup de tecnologia, que deseja lançar um novo produto no mercado: um totem de autoatendimento. O objetivo deste estudo é mostrar que existe um mercado para o produto que será oferecido, além de ilustrar sua viabilidade financeira dentro do cenário atual. Serão apresentados conceitos de análise de ambiente (mercado, concorrentes, fornecedores), plano de marketing e análise SWOT para comprovar a necessidade desse produto. Além disso, será feita uma projeção financeira para analisar a viabilidade do projeto, a partir do seu VPL em três diferentes cenários (realista, pessimista e otimista), do ano de payback e do investimento total necessário.
|
|||||||||||||
|