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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: ESTRATÉGIA DE RESTRIÇÃO DE TRÁFEGO COM VISTA A MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA: APLICAÇÃO AO RIO DE JANEIRO
Autor(es): MARCO GAMBASSA
Colaborador(es): HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - Orientador
Catalogação: 25/OUT/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31849@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31849
Resumo:
Uma metrópole como o Rio de Janeiro precisa dar muita atenção as questões de mobilidade. As novas tecnologias e ter a consciência que o mundo está mudando permitem a aplicação de novas políticas contra o trafego, como as do congestion charging, que obriga o pagamento de uma taxa para os veículos que acessam a uma área especifica da cidade. O trabalho analisa a evolução histórica destas políticas contra o trafego, focando no caso de Milão, na Itália, para a compreensão das caraterísticas principais delas. Uma das finalidades do estudo é criar uma função para entender quais regiões administrativas da cidade estão mais compatíveis com a política do congestion charging e quais regiões precisam de uma reforma estrutural dos serviços básicos. A individuação das áreas introduzirá parte das ideias para Rio, que inclui um projeto especifico para as áreas escolhidas e a análise dos futuros cenários do transporte públicos e das políticas urbanas.
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