Título: | ESTRATÉGIA DE RESTRIÇÃO DE TRÁFEGO COM VISTA A MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA: APLICAÇÃO AO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
MARCO GAMBASSA |
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Colaborador(es): |
HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - Orientador |
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Catalogação: | 25/OUT/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31849@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31849 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Uma metrópole como o Rio de Janeiro precisa dar muita atenção as questões de mobilidade. As novas tecnologias e ter a consciência que o mundo está mudando permitem a aplicação de novas políticas contra o trafego, como as do congestion charging, que obriga o pagamento de uma taxa para os veículos que acessam a uma área especifica da cidade. O trabalho analisa a evolução histórica destas políticas contra o trafego, focando no caso de Milão, na Itália, para a compreensão das caraterísticas principais delas. Uma das finalidades do estudo é criar uma função para entender quais regiões administrativas da cidade estão mais compatíveis com a política do congestion charging e quais regiões precisam de uma reforma estrutural dos serviços básicos. A individuação das áreas introduzirá parte das ideias para Rio, que inclui um projeto especifico para as áreas escolhidas e a análise dos futuros cenários do transporte públicos e das políticas urbanas.
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