Título: | O ADVENTO DO E-COMMERCE E O VAREJO TRADICIONAL | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA LUIZA LOBO UMBELINO DE SOUZA THAMARA FERREIRA DA SILVA ALBUQUERQUE |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ROBERTO PEIXOTO NOGUEIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 05/OUT/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31657@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31657 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo apresenta uma análise a respeito do mercado varejista no contexto atual com o avanço da tecnologia, crescimento do acesso à internet, surgimento do e-commerce, e da importância da capacidade de adaptação das empresas para se manterem competitivas. Com consumidores mais críticos e conscientes, as empresas tiveram que reformular sua forma de vender. O fortalecimento da relação com seus clientes foi essencial para as estratégias de marketing serem mais assertivas e eficientes. Com base em dados históricos, verificaram-se os principais impactos, mudanças e desafios do varejo tradicional, além das perspectivas de crescimento e tendências do e-commerce.
|
|||||||||||||
|