Título: | DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E NOVOS SERVIÇOS ESTUDO DE CASO: UBER | ||||||||||||
Autor(es): |
GUILLERMO GONCALVES DIANA KARINA YUMI OSHIRO SATO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ANTONIO MARCIO TAVARES THOME - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 27/SET/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31577@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31577 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esta monografia é o resultado de um estudo que teve como objetivo relacionar os conceitos do desenvolvimento de novos produtos/ serviços e a criação da empresa Uber. O estudo tem início no desenvolvimento da mobilidade urbana atrelado à inovação. A seguir será analisado o referencial teórico que será embasada para responder as perguntas de pesquisa. Após discutir os conceitos de mobilidade urbana, estratégia da produção, inovação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços será apresentado o estudo de caso da empresa. Para contextualizar o leitor, descreve-se primeiramente a história e o modelo de negócio da empresa. Então, será abordado o desenvolvimento do novo serviço oferecido pela empresa, bem como os fatores de sucesso da empresa levando em conta os conceitos de inovação e estratégia da produção. Por fim, será discutido as dificuldades encontradas e a análise das perspectivas futuras da empresa.
|
|||||||||||||
|