Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: COMO A ECONOMIA COLABORATIVA ESTÁ MUDANDO A FORMA DE CONSUMIR DO CONSUMIDOR MODERNO: UM ESTUDO DE CASO DA PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE A EMPRESA AIRBNB
Autor(es): TIAGO INDALECIO FARIAS
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 11/SET/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31410@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31410@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31410
Resumo:
Este estudo pretende se aprofundar sobre o universo colaborativo, apresentar seus conceitos principais e modelos de organização, com o objetivo de apresentar uma análise técnica baseada na percepção do consumidor moderno, sobre essa nova tendência de consumo. Além disso, apresentar suas vantagens e desvantagens, suas principais diferenças de consumo com o modelo econômico capitalista, e destacar a importância da tecnologia e seus avanços nos últimos anos para a efetividade desse processo. Essa análise foi feita por meio de um estudo de caso com o suporte de uma pesquisa de campo sobre a percepção do consumidor sobre a empresa Airbnb.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF