Título: | E-COMMERCE: UMA ANÁLISE SOBRE O COMÉRCIO ELETRÔNICO NO MERCADO DE LUXO BRASILEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
SABINE PEIXOTO ARIAS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 05/SET/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31356@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31356@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31356 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O estudo tem como objetivo identificar as variáveis que influenciam o desenvolvimento do comércio eletrônico voltado para o mercado de peças de vestuário e acessórios de luxo. A análise foi efetuada com base em Porter (2001), que aborda as estratégias de empresas atuantes na Internet. Adicionalmente, foi utilizado como referência bibliográfica o livro E-commerce da Fundação Getúlio Vargas, dentre outros artigos de apoio a respeito do mercado de vestuário de luxo. Além das teorias abordadas no referencial teórico, realizaram-se entrevistas com o objetivo de proporcionar as perspectivas do consumidor final e do empresário administrador sobre as vendas realizadas em sites online. Assim, o estudo ajuda a compreender melhor o desempenho das empresas, identificando os principais desafios do ambiente digital, apontando estratégias de atuação na indústria de vestuário e acessórios de luxo online e apresentando sugestões para empresários que atuem nesse segmento.
|
|||||||||||||
|