Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO SEGURO DE COTA CONDOMINIAL
Autor(es): RICARDO CHALFIN
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 05/SET/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31354@1
[de] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31354@5
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31354
Resumo:
O tema da pesquisa é o seguro de cota condominial, nova modalidade de seguro no Brasil, cujo principal objetivo é garantir a quitação de dívidas relativas ao condomínio nos casos de morte, invalidez ou perda involuntária de emprego do segurado, proprietário ou locatário de imóvel. Esse seguro é resultado de uma parceria entre companhias seguradoras e imobiliárias, estas oferecendo o serviço para seus clientes. O objetivo da pesquisa foi investigar a adesão ao seguro de cota condominial na Empresa X, de administração imobiliária, e identificar junto a 30 de seus clientes os fatores que facilitam e dificultam a compra do seguro. Os resultados apontam que a maioria dos clientes entrevistados não adere ao seguro e que esta decisão é mais influenciada pela própria empresa. Conclui-se que a Empresa X deve mudar a forma como vem prestando o serviço, sendo mais transparente com seus clientes.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF