Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O QUE AFASTA O TORCEDOR BRASILEIRO DO ESTÁDIO: UM ESTUDO COMPARATIVO COM A PREMIER LEAGUE DA INGLATERRA
Autor(es): RAFAEL ANTUNES NUNES
Colaborador(es): PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - Orientador
Catalogação: 05/SET/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31350@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31350@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31350
Resumo:
Este estudo buscou identificar quais motivos levam a taxa de ocupação dos estádios brasileiros a ser tão baixa em relação a outros campeonatos do mundo. A Premier League, que tem a segunda maior taxa de ocupação dos estádios do mundo, foi utilizada como exemplo a ser seguido. Para identificar os motivos, o estudo se baseou em um modelo de frequência de público em eventos esportivos (Carvalho, 2014), que foi publicado em Portugal no ano de 2014. Por fim, o estudo buscou propor mudanças para o campeonato brasileiro, a fim de que o público presente nos estádios aumente.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF