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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: A ANÁLISE DA ATIVAÇÃO DE MARCAS EM EVENTOS DE HOSPITALIDADE
Autor(es): LUIZ GABRIEL NOUH CHAIA DE ALMEIDA
Colaborador(es): MARCELA MELO AMORIM - Orientador
Catalogação: 22/AGO/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31129@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31129@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31129
Resumo:
O investimento em estratégias de comunicação não tradicionais, ainda pouco explorado na literatura, está se tornando cada vez mais frequente nas organizações que querem se comunicar com seu público de maneira eficaz e com baixo custo. Portanto, torna-se importante a compreensão dos desdobramentos de tais estudos na perspectiva do consumidor. Este trabalho apresenta um estudo de caso de uma estratégia de comunicação não tradicional, na forma de patrocínio de eventos de hospitalidade. Após a identificação de dificuldades, o objetivo é apontar alguns aspectos perceptivos dos frequentadores de eventos semelhante ao do caso e sugerir ações para mitigar essas dificuldades. A pesquisa qualitativa é baseada nas experiências dos frequentadores das Casa Olímpicas durante as Olímpiadas 2016 no Rio de Janeiro. Verificou-se que a percepção do público, em resposta às experiências e ações de marca dentro dos eventos de hospitalidade, é muito diversa e de difícil mensuração. Os resultados da pesquisa exploratória indicam que esse tipo de estratégia não deve atingir somente dimensões sensoriais, afetivas e comportamentais para que a marca atinja os objetivos pretendidos e fique na memória do consumidor.
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