Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O DESEJO DE TER UMA CASA NA FAVELA: FATORES QUE INCENTIVAM AS PESSOAS A INVESTIREM EM UMA MORADIA EM UMA DAS FAVELAS DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO
Autor(es): LUAN HENRIQUE PACHECO DE ARAUJO
Colaborador(es): PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - Orientador
Catalogação: 17/AGO/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31054@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31054@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31054
Resumo:
As favelas da zona sul do Rio de Janeiro, vêm crescendo bastante e junto a esse crescimento, pode-se observar a mudança no estilo de vida de muitas das pessoas que habitam esses locais, dia a dia mais pessoas migram, outras sonham em fazer o mesmo. O comercio vem crescendo de forma que poucos imaginavam, e junto a isso mostra-se mais presente o também crescimento das moradias, casas, prédios, albergues e até hotéis vem surgindo para habitar tanta gente que sonha ou tem o desejo de passar um ou mais dias na favela. Junto a essa demanda vem crescendo a valorização imobiliária, o que podemos explicar a partir da lei da oferta e da procura. Como em todos os lugares, pessoas migram para dentro e para fora, mas nas favelas da zona sul do Rio de Janeiro, essa migração é muito maior para as que vem.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF