Título: | UM ESTUDO SOBRE IMAGEM DE MARCA: OCASO DA IDENTIFICAÇÃO DA TORCIDA DO BOTAFOGO COM AS EMPRESAS FORNECEDORAS DE MATERIAL ESPORTIVO | ||||||||||||
Autor(es): |
CLAUDIO GRECHI LINS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 08/AGO/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30896@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30896@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30896 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo tem como objetivo entender quais empresas de material esportivo a torcida do Botafogo tem mais identificação a fim de incentivar a vinda do patrocínio e maximizar as vendas de material oficial do clube. Para alcançar esse objetivo foram realizadas duas pesquisas: a primeira uma entrevista com 10 torcedores do clube para descobrir quais as empresas de material esportivo a torcida conhece e porque gostaria de patrocinar o clube, essa pesquisa serviu para então embasar a segunda parte da pesquisa que foi um questionário respondido por 150 torcedores do clube. Os resultados finais das entrevistas apontam que a (s) empresa (s) de material esportivo Adidas, Nike, Puma e Kappa tem mais identificação por parte da torcida por serem empresas com produtos principalmente de Boa qualidade e marcas globais.
|
|||||||||||||
|