Título: | ANÁLISE DA CERVEJA AMSTEL SOB A ÓTICA DE DIFERENTES ATORES DO MERCADO: UM ESTUDO COM A EMPRESA, O DISTRIBUIDOR, O VAREJO E O CONSUMIDOR SOBRE A NOVA MARCA DE CERVEJA NO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
BEATRIZ MAZUCHI ROSOLINO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 07/AGO/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30857@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30857@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30857 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho identifica a opinião de funcionários da Heineken, da distribuidora Coca Cola Andina e do trade (varejistas do canal autosserviço) sobre o desempenho comercial da Amstel e a percepção e atitude de consumidores sobre essa cerveja. Para isso, foram feitas entrevistas em profundidade com quatro funcionários da Heineken, três da Coca Cola Andina, dez do trade, dez consumidores finais e uma pesquisa quantitativa, utilizando o Survey Monkey, com 94 consumidores. Isso possibilitou verificar que as opiniões da empresa sobre a Amstel estão alinhadas com as opiniões do mercado em relação à mesma, o que justifica o sucesso da mesma desde que foi lançada no Rio de Janeiro.
|
|||||||||||||
|